img_bd_r_w_sql Segurança
Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou, na manhã desta quinta-feira (05), na captura de um estelionatário. O homem é suspeito de praticar diversos golpes no comércio no Ceará.

De acordo com o delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, Nazareno Evangelista da Silva (49), que já responde por tentativa de estelionato e crime contra a administração pública, foi capturado em uma residência na Rua João XVIII, no bairro Granja Portugal. Ainda conforme o delegado, Nazareno vinha sendo investigado pela DDF, pela prática criminosa de adquirir veículos, principalmente motocicletas, através de financiamentos fraudulentos – utilizando-se de documentos falsos -, e em seguida revendia esses veículos no interior do Estado, além de contrair empréstimos consignados com os mesmos documentos falsos.

Com ele, os policiais apreenderam dois espelhos de documento de identidade sem identificação, além de duas carteiras de identidades, uma fatura de uma instituição financeira, um extrato de pagamento e uma consulta ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) em nome de terceiros. O homem foi encaminhado para a sede da DDF, onde foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documentos particular e público e uso de documentos falso.