Foto: Divulgação

Um trabalho policial realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quinta-feira (24), resultou na prisão de dois homens suspeitos de torturar um adolescente em agosto deste ano. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva na cidade de Acarape, mesmo local onde o crime ocorreu.

As investigações foram iniciadas logo após os policiais civis da Delegacia Municipal de Redenção tomarem ciência sobre um vídeo, onde um menor de 17 anos aparece sendo torturado por indivíduos. De acordo com levantamentos policiais, o crime teria ocorrido em agosto e, a vítima, seria suspeita de furtar um celular no município.

Durante o decorrer dos trabalhos investigativos, os partícipes do delito foram identificados e presos. Com o final das apurações, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tortura, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo contra eles foi representado junto ao Poder Judiciário da região, que deferiu o pedido.

Na manhã de hoje (24), as equipes da Municipal com apoio da Delegacia Regional de Canindé e Municipal de Barreira efetuaram as prisões no bairro São Francisco. Ainda durante a ofensiva, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Aparelhos celulares foram apreendidos para serem periciados. Agora, a Polícia Civil segue com diligências no intuito de ouvir outros envolvidos no crime, que já foram identificados.