Foto: Divulgação

Dois suspeitos pertencentes a um grupo criminoso, foram presos na manhã desta quarta-feira (28). Sendo um menor e um maior de idade. O caso aconteceu no bairro Novo Maranguape, em Maranguape. Duas armas foram apreendidas, além de um coquetel molotov. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a possibilidade de participação dos suspeitos em ações criminosas ocorridas em Fortaleza e em outros municípios da Região Metropolitana.

Os militares realizavam diligências com o intuito de averiguar uma denúncia de um carro roubado na Avenida Senador Almir Pinto, quando, ao se aproximarem de uma parada de micro-ônibus, visualizaram um táxi. Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo ao visualizarem a viatura. Os policiais deram ordem de parada ao motorista e verificaram que havia dois passageiros no carro. A equipe solicitou que os indivíduos saíssem do automóvel para realizar busca pessoal, momento em que o adolescente, ao sair do carro, deixou cair uma arma no assoalho do veículo. O maior de idade, também estava com um revólver, calibre 38.

Durante conversa com os dois suspeitos, os PMs perguntaram o envolvimento da dupla em uma ocorrência na noite anterior, em uma comunidade do município, onde um grupo armado efetuou disparos e tentaram atear fogo em uma residência, com a finalidade de expulsarem os moradores e assumir o controle do tráfico de drogas. Os dois assumiram participação direta nesse delito.

No táxi, os policiais localizaram duas balaclavas – acessório utilizado para tapar o rosto – e realizaram a prisão do maior, além da apreensão do menor. A dupla, assim como o material apreendido, foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde o maior foi autuado por porte ilegal de arma e associação criminosa. O Adolescente foi apreendido por crime análogo ao porte ilegal de arma e associação criminosa.