Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas, um carro e uma arma de fogo foram apreendidos. Esse foi o resultado de uma ofensiva articulada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (27), no bairro Parque Santa Rosa – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Os alvos, segundo informações policiais, são suspeitos de participação em um grupo criminoso especializado em roubo e furtos de veículos e cargas.

As equipes policiais da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) iniciaram diligências ininterruptas, após informações sobre o assalto que ocorreu contra um entregador, nas imediações do bairro Parque Santo Rosa, na última terça-feira (26). Com as características dos suspeitos e dos veículos utilizados por eles, os agentes, ainda na região pertencente à AIS 9, na manhã de ontem (27), lograram êxito na localização e nas prisões dos alvos.

Os homens foram identificados como José Matheus Saraiva Silva (23), sem antecedentes criminais, e Kewton Rodrigues Lima (34), que já possui antecedentes criminais por receptação. Com eles, os investigadores apreenderam um veículo com placa adulterada e com registro de roubo, uma arma de fogo, três munições de calibre 32, além de quatro celulares, sendo um deles do entregador.

Com isso, todo o material e os suspeitos foram conduzidos à DRFVC. Na especializada, os homens, que não reagiram ao trabalho policial, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e receptação. A PC-CE segue investigando a dupla, uma vez que há indícios da participação deles em outros crimes na região.