Foto: Reprodução vídeo

Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (14), suspeitos de furtar cabos de fiação elétrica no bairro Parangaba, em Fortaleza. A prisão foi realizada por policiais lotados no 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava as ruas do bairro, quando recebeu informações dos operadores do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de dois indivíduos estavam retirando cabos elétricos dos postes das proximidades de um ginásio. Os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram um Fiat Uno Mille preto, carro que seria utilizado pelos suspeitos para o transporte do material.

Os PMs deram início à abordagem e encontraram dois homens no veículo. Os militares deram continuidade à abordagem e também encontraram no automóvel quatro rolos de fios elétricos de tamanhos irregulares, que foram apreendidos.

Os suspeitos e os cabos elétricos recuperados, além do veículo, foram levados ao 30º Distrito Policial (30º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Após isso, o procedimento foi transferido para o 5º Distrito Policial (5º DP), responsável por conduzir as investigações. A Polícia Civil apura a participação de outros suspeitos no esquema ilícito