Foto: Divulgação

Em ação rápida, policiais militares da 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de cometerem um assalto a uma residência. A ação aconteceu no domingo (4), em Guaiúba, no Ceará. Além dos pertences das vítimas, a dupla estava com três armas de fogo. Outros suspeitos de terem participado da ação criminosa são procurados pela Polícia.

As equipes receberam informações sobre um assalto ocorrido durante a madrugada de domingo, onde os suspeitos, que estavam armados, entraram em uma residência e levaram os pertences das vítimas. Com isso, os militares iniciaram diligências em busca de localizar os partícipes do crime. A composição da Força Tática (FT) recebeu denúncias sobre a localização de um dos suspeitos e foi averiguar a veracidade da informação.

No local indicado, encontraram um homem, e com ele foram encontrados dois aparelhos de celular com queixa de roubo. Indagado sobre a denúncia, o suspeito confessou participação no crime. Com a prisão, outro indivíduo, também foi localizado pelos PMs e informou onde o material, fruto do roubo, estava escondido.

Os militares foram até o esconderijo utilizado pelos suspeitos para guardar o material roubado. Lá foram encontradas uma televisão, um aparelho de som, uma bolsa, um perfume, três relógios e cinco pulseiras femininas. Além dos pertences das vítimas, as armas supostamente utilizadas no momento do crime também estavam no recinto, sendo duas espingardas e uma garrucha. Todo o material foi apreendido e a dupla recebeu voz de prisão.

Os suspeitos, ambos sem antecedentes criminais, e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Delegacia Municipal de Horizonte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um inquérito policial foi registrado e os suspeitos foram autuados por roubo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, que segue apurando o caso em busca de localizar outros partícipes do crime. As vítimas foram contatadas e tiveram seus bens restituídos.