Foto: Divulgação

Policiais militares lotados no Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam dois suspeitos de furtarem cabos de iluminação pública, no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As capturas ocorreram, no último domingo (12), após informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de indivíduos que vinham subtraindo os materiais, ocasionando a falta de energia nas avenidas e ruas da região. O flagrante foi realizado no 13° Distrito Policial (DP).

Na última terça-feira (7), os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Ciops já haviam visualizado o momento em que um dos indivíduos furtava cabos e empreendia fuga para dentro de uma comunidade. Uma equipe do motopatrulhamento da PMCE foi ao local, mas o suspeito já havia fugido. De posse das informações, a PMCE intensificou as ações no bairro, visando capturar as pessoas envolvidas na atividade ilícita.

Foi então que durante um patrulhamento, nas primeiras horas desse domingo, o BPMA da PMCE visualizou uma dupla em atitude suspeita, na Avenida Governador Raul Barbosa. Um dos homens foi abordado pela equipe, mas outro empreendeu fuga ao visualizar os policiais militares. Ele foi preso em flagrante e identificado como o mesmo homem flagrado pelas câmeras de videomonitoramento. Ao seu lado, foram encontrados os cabos de iluminação pública cortados, além de ferramentas utilizadas na prática criminosa.

Após a primeira prisão, os policiais seguiram em diligência com o objetivo de capturar o segundo indivíduo, que foi encontrado na Rua do Canal, na comunidade do Lagamar. O outro acusado ecebeu voz de prisão e também foi conduzido à delegacia plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Ainda durante a ocorrência, o BPMA foi até um imóvel da região, onde reside um homem suspeito de receptar o material. O indivíduo não foi localizado, mas na propriedade foram apreendidas uma balança grande e vários sacos grandes com fios de cobre queimados. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial (DP), onde a dupla foi autuada em flagrante por furto. A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato.