Foto: Divulgação

As Forças de Segurança do Ceará capturaram, na tarde dessa terça-feira (5), dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso no bairro Curió – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante o trabalho integrado, duas armas de fogo e mais de 60 munições que seriam utilizadas em crimes na região foram apreendidas. O flagrante foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A ofensiva iniciou logo após um levantamento de inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, além da participação de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com eles, uma pistola calibre 40 com carregador alongado e com numeração raspada, um revólver cal. 38, além de 63 munições e aparelhos celulares foram apreendidos.

Diante disso, a dupla foi conduzida junto com o material localizado para o 35º Distrito Policial (DP). Os homens foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento dos suspeitos com outros crimes.