Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará capturou dois homens envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Dionísio Torres, na manhã desta segunda-feira (26). As prisões aconteceram após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao chegar ao local, os policiais militares foram informados sobre o roubo de diversos celulares e saíram em perseguição aos infratores.

De imediato, a composição seguiu em diligência com o intuito de localizar os infratores. Por meio de informações da Ciops, a composição policial identificou um dos suspeitos, que possui passagem por roubo. Ao ser abordados pelos agentes, os PMs encontraram um dos aparelhos subtraídos do estabelecimento comercial.

As diligências continuaram com vistas a prender outros partícipes da ação criminosa. Os policiais localizaram um veículo abandonado na Rua Gomes Passos, no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Ao averiguar o interior do veículo, foram encontrados cerca de 18 aparelhos celulares de modelos variados, 18 tablets e uma televisão de 32 polegadas. Um quantia em dinheiro também foi encontrada no local, além de uma arma de fogo. Todos os objetos foram fruto do roubo no estabelecimento comercial.

Logo em seguida, a composição recebeu informações via Ciops, dando conta de que o um segundo envolvido no ato ilícito havia fugido e se escondido em conjunto habitacional. De imediato, os PMs seguiram ao local para averiguar as informações. No local, os agentes localizaram outro suspeito com antecedentes por estelionato. Paulo estava com a chave do veículo onde foram encontrados os objetos roubados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os presos foram encaminhados para o 4º Distrito Policial. Um inquérito policial foi instaurado com objetivo de apurar a ação criminosa e identificar outros participantes no delito.