Uma investigação coordenada pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas capturas de dois suspeitos de roubos a duas farmácias e de atos infracionais análogos aos mesmos delitos. Os casos aconteceram no último domingo (3) e na segunda-feira (4), ambos no bairro Centro, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A prisão e a apreensão aconteceram no bairro Jereissati I, na tarde dessa terça-feira (5).

O acusado, que já possui antecedentes por crime ambiental, foi capturado após um trabalho investigativo da Polícia Civil. Ele estava na casa de um familiar quando foi capturado por policiais civis. Um adolescente de 16 anos, suspeito de participação no fato, também foi apreendido na casa de um familiar.

A dupla abordou as vítimas em estabelecimentos comerciais, onde subtraiu sob grave ameaça alguns pertences pessoais delas e uma quantia em dinheiro. No curso das investigações, os policiais constataram a participação do homem na ação criminosa, circunstanciada pelo uso de um simulacro de arma de fogo e de uma faca, e pela restrição de liberdade das vítimas, em concurso com um adolescente.

O homem e o adolescente foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Pablo foi autuado pelo crime de roubo e por corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao mesmo crime.