Duas composições da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam Fabrício da Silva, 24, e Jameson Mateus Pereira de Lima, 18, quando estes trafegavam armados, em uma motocicleta roubada. A ação ocorreu nesta segunda-feira (4), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a abordagem, um revólver calibre .32 foi localizado e apreendido.

O fato ocorreu às 5h45min durante patrulhamento pelas ruas do bairro. Uma viatura se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas utilizando uma moto. Na Avenida Heróis do Acre, esquina com Rua Aroeiras, os homens visualizaram a viatura fazendo o retorno para realizar a abordagem. Foi então que os homens pularam da motocicleta e tentaram empreender fuga a pé.

Prontamente, com o apoio de outra viatura, houve a perseguição que resultou nas capturas dos suspeitos. A priori, durante a busca pessoal, nenhuma arma de fogo foi localizada. No entanto, considerando a experiência policial, os militares refizeram o percurso da perseguição e, durante as diligências, encontraram o revólver calibre .32.

Diante disso, os homens foram presos e apresentados ao 13º Distrito Policial. Nessa delegacia, a autoridade policial competente atuou os envolvidos por porte ilegal de arma de fogo e por receptação, já que transitavam em uma moto com queixa de roubo.