Foto: Divulgação

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam, em flagrante, dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (4), no bairro Paupina, na Grande Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, após informações da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. Operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS, acionou a equipe, que efetuou as prisões. Com os suspeitos foram apreendidas duas pistolas calibre. 40 e munições.

A composição fazia patrulhamentos pela região quando foi informada, pela Ciops, acerca de uma denúncia de que homens pretendiam cometer um homicídio no bairro Paupina. De imediato, os policiais militares diligenciaram até o local indicado. Ao chegarem ao endereço, a equipe deparou-se com uma residência com o portão aberto. Ao realizar vistoria na casa, os policiais avistaram dois homens jogando armas de fogo em um dos dormitórios do imóvel e, logo em seguida, tentaram fugir pela janela. No entanto, a dupla foi prontamente contida pela equipe do Cotam.

Foram recolhidas e apreendidas duas pistolas calibre .40 com numeração suprimida e 20 munições do mesmo calibre. A dupla que estava em posse das armas de fogo foi identificada e presa.

Os homens foram conduzidos para o 35º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa delegacia, eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.