arma Segurança

Dois suspeitos de uma ocorrência de tentativa de roubo foram capturados logo após cometerem o delito, no bairro Cidade dos Funcionários em Fortaleza. O caso ocorreu, nessa quarta-feira (9), e a rápida ação policial foi desenvolvida por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

Um dos homens que não possuía antecedentes criminais, foi flagrado em fuga, juntamente com um adolescente de 16 anos. A dupla havia acabado de tentar cometer roubo contra uma pessoa com o uso de um revólver calibre 38. O menor ainda se desfez da arma de fogo durante a evasão, mas a ação foi percebida pelos agentes de segurança e o objeto foi apreendido.

Ambos os suspeitos foram reconhecidos pela vítima, que também informou aos policiais que o adolescente chegou a efetuar um tiro em sua direção, tendo acertado o teto de seu carro. Para cometer a infração, a dupla utilizou uma motocicleta Honda, de cor preta e placa ORW-1314 – abandonada por eles durante a tentativa de fuga e apreendida pela Polícia.

Um foi conduzido para o 12º Distrito Policial e autuado em flagrante por tentativa de roubo. Já o menor, que também não tinha passagem pela Polícia, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em flagrante em um ato infracional por tentativa de roubo.