Uma denúncia recebida por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou nas apreensões de 9,6 quilos de maconha e uma arma de fogo, nessa quinta-feira (29). A informação foi repassada à Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que averiguou os dados repassados pelo número 181 e chegou ao material ilícito em um terreno baldio. O caso ocorreu no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

De acordo com as denúncias, uma das ruas do bairro seria alvo de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os investigadores do 13° Distrito Policial (DP) diligenciaram até o local e realizaram abordagens a pessoas em atitude suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Até que as equipes chegaram a um terreno baldio, onde, após uma varredura, o material foi apreendido.

No interior do local, um sofá abandonado foi encontrado e, sob ele, estava uma espingarda e cinco munições de calibre .40. No mesmo ponto, duas mochilas contendo diversas barras de maconha pesando 9,6 quilos, 500 pinos plásticos utilizados para o armazenamento de cocaína, duas balanças de precisão e outros materiais utilizados para o preparo dos entorpecentes foram apreendidos. Ninguém foi encontrado no interior do terreno.

O material apreendido foi encaminhado ao 13° Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue em diligências visando identificar o proprietário dos entorpecentes e da arma de fogo.