Foto: Reprodução vídeo

Com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e de informações repassadas por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou um veículo roubado e capturou os três suspeitos de envolvimento no crime. A ação aconteceu, na tarde dessa terça-feira (14), no bairro Parquelândia em Fortaleza, pouco tempo depois do roubo do automóvel. Com o trio, os militares encontraram um simulacro de pistola e também pertences tomados das vítimas.

O acionamento inicial aconteceu por volta de 14h30min, quando operadores da Ciops da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram informados sobre o roubo de um veículo modelo Hyundai HB20, no bairro Antônio Bezerra. Diligências foram feitas na região e, durante esse trabalho, os policiais foram informados que o automóvel foi captado pelo sistema de videomonitoramento da SSPDS seguindo em direção ao bairro Benfica (AIS 5). A partir daí, houve o acompanhamento do carro por parte dos operadores do Nuvid, enquanto as equipes da PMCE recebiam informações sobre o deslocamento.

Após o acompanhamento tático, aconteceu a abordagem em dois momentos. No primeiro, o veículo foi interceptado pelos policiais militares já no bairro Parquelândia. Nas ruas próximas à recuperação do carro, a equipe da PMCE capturou dois adultos e um adolescente de 16 anos. Na ocasião, foi encontrado um simulacro de pistola, além de pertences do proprietário do HB20 e também de uma mulher que teve a bolsa roubada pelo trio na sequência.

O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o adolescente, que já tinha passagem por roubo, foi registrado ato infracional análogo ao mesmo crime. Os bens recuperados foram restituídos às vítimas.