Cinco suspeitos são presos após troca de tiros em Fortaleza

Na noite desse domingo (03), quatro homens e um adolescente foram presos em Fortaleza. Os suspeitos trocavam tiros contra desafetos, nas proximidades da Avenida Perimetral. As prisões e a apreensão ocorreram no bairro Mondubim. Em posse dos capturados foram apreendidas cinco armas de fogo, entre elas uma submetralhadora 9mm.

Em patrulhamento pela Avenida Perimetral, policiais do BPRaio escutaram disparos de armas de fogo e realizaram diligências para verificar de onde partiam os tiros. Chegando ao local, foi observada uma troca de tiros entre diversos homens. Ao avistar a composição policial, os suspeitos entraram em dois veículos e empreenderam fuga. Os suspeitos dispararam contra a composição.

Houve perseguição, e na Avenida Contorno Sul, no bairro Mondubim, os policiais militares conseguiram capturar quatro suspeitos – entre eles um adolescente de 17 anos. Eles se encontravam em um carro Honda City de placas NVC 4463. No interior do veículo se encontravam sete homens, no entanto três conseguiram se evadir do local. O quinto capturado na ação foi socorrido a um hospital na Capital.

Enquanto isso, outra composição do BPRaio perseguia o outro veículo. Dessa vez, um Fiat Palio de placas NEV 6143 – que possui queixa de roubo. No veículo, encontrava-se um homem, porém o suspeito conseguiu se evadir do local. No carro, foi encontrado um revólver calibre 38. O veículo e o revólver foram apreendidos no bairro Vila Manoel Sátiro e conduzidos à delegacia.

Os capturados foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado o fato. Em seguida, os adultos foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP). O menor foi autuado em um ao infracional por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e por receptação. Os maiores capturados foram autuados nos mesmos artigos, acrescido do crime de corrupção de menores.

De acordo com delegado Giovani de Moraes, titular do 8° Distrito Polícial (DP), para onde o caso foi transferido, alguns dos capturados já vinham sendo investigados pela delegacia por diversos crimes. Os homens são suspeitos, inclusive, de integrar uma facção criminosa. O 8º DP segue com as investigações sobre o caso. Mais detalhes não podem ser repassados, para não prejudicar as investigações.