Foto: Reprodução
Um grupo foi preso, após um roubo a residência ocorrido na Cidade dos Funcionários na última sexta-feira (12).  Todos os bens, inclusive um veículo, foram recuperados graças à ação rápida dos profissionais de segurança. Conforme o delegado Hélio Marques, titular do 13° Distrito Policial (DP), o bando é suspeito de cometer outros crimes na região.
A ocorrência iniciou após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada e Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo a residência, em que os suspeitos empreenderam fuga em um veículo pertencente às vítimas. De imediato, uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) recebeu informações sobre a localização do carro e diligenciou até a Rua Amaro Bandeira, no bairro Barroso.
Em uma residência, os policiais militares encontraram dois homens, com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, estava uma mulher, com passagens por roubo de veículo, tráfico de drogas, receptação e furto. “Ela atuava como uma receptadora do bando, ou seja, os suspeitos repassavam os bens oriundos de roubo e ela os vendia. Em seguida, ela retornava o dinheiro para os integrantes”, ressaltou Hélio Marques.
O trio foi encaminhado para a sede do 13° DP, e os policiais civis da distrital mantiveram as diligências. Após investigações, a Polícia Civil chegou aos outros dois partícipes do assalto, ainda na sexta-feira. A dupla foi encontrada no bairro Cajazeiras (AIS 07). Em depoimento, a dupla confessou a participação no crime. Os homens foram autuados em flagrante por roubo a residência.