Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará capturou um grupo criminoso, composto por cinco pessoas, sendo duas foragidas da Justiça. A operação aconteceu na última quarta-feira, 18, e foi desencadeada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Choque (CPChoque), depois que os policiais militares receberam informações sobre criminosos perigosos, escondidos em Fortaleza e Chorozinho.

Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, material para fabricação de armas caseiras, 292 gramas de maconha, 8,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 869,00 em espécie, quatro celulares, cinco relógios de diferentes marcas e dois cordões dourados.

Diante do flagrante, o grupo criminoso e todo o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). No local, contra os maiores de idade foram instaurados procedimentos por posse de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/06), posse de drogas (artigo 33 da Lei 10343/06) e associação criminosa (artigo 288 do Código Pena). Já o menor de idade responderá a um ato infracional análogo aos mesmos crimes.