Um esquema organizado por um grupo criminoso, em Fortaleza, que subtraia veículos locados para o transporte de entorpecentes, foi desarticulado após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Conforme o delegado Diego Barreto, titular da especializada, duas caminhonetes, oriundas de uma locadora na cidade de Recife, em Pernambuco, foram alugadas pelos suspeitos que empreenderam fuga para o Ceará. Os veículos não foram devolvidos para locadora. Outros dois carros roubados também foram recuperados. O resultado foi divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).
O suspeito foi preso no bairro de Fátima, na quinta-feira (22). Os policiais civis especializados chegaram ao homem após checar a informação que as duas caminhonetes, Fiat Toro, estavam em posse do suspeito. De acordo com os dados levantados pela Polícia Civil, o suspeito e um comparsa foram até Recife, onde locaram os veículos e se apropriaram dos bens. Inclusive, a finalidade da subtração, seria utilizar os veículos para o transporte de drogas, que abasteceriam uma organização criminosa.
Defronte ao condomínio de um deles, os profissionais de segurança encontraram a primeira picape.
No mesmo dia e durante os trabalhos policiais, outros dois veículos que haviam sido roubados pelo mesmo grupo criminoso também foram encontrados. Tendo um deles sido roubado na manhã, também de quinta-feira, e resgatado graças à ação rápida da Polícia Civil.