Mais um veículo foi recuperado pelas forças de segurança, após uma ação que contou com a participação do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva ocorreu na região do Lagamar, no bairro Aerolândia. O fato ocorreu na madrugada desse domingo (31). Um homem e um adolescente foram capturados.

Após o veículo ser visualizado pelos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), parado em um posto de combustíveis da região, uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE foi acionada. O automóvel foi subtraído durante um roubo, na noite anterior (30), no bairro Vila União. Em seu interior estavam os suspeitos. Com eles, foram encontrados oito papelotes de cocaína.

No momento da abordagem, os PMs ouviram estampidos de arma de fogo nas proximidades. Em rápida diligência até o local, a composição encontrou um policial penal que informou ter sofrido uma tentativa de roubo e reagiu à ação criminosa. Depois de uma troca de tiros, um homem, que seria o terceiro comparsa, empreendeu fuga e abandonou um revólver calibre 32 no local. Os suspeitos que estavam com o carro roubado foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo de veículo, por tráfico de drogas e por associação para o tráfico. O maior de idade responderá também por corrupção de menor. O veículo foi restituído à vítima.