Foto: Divulgação

Uma carga avaliada em torno de 60 mil reais, composta por eletrodomésticos e eletroeletrônicos, foi recuperada na noite da última segunda-feira (28), após uma ação de policiais militares no bairro Serrinha. Uma pessoa foi presa e os materiais encontrados com ela coincidiam com os bens tomados durante um assalto, na manhã de ontem, no Anel Viário em Maracanaú.

Durante um patrulhamento por volta das 21 horas, os policiais militares abordaram um veículo Ford EcoSport estacionado, na Rua Francisco Vasconcelos Júnior, defronte a uma viela conhecida por “Beco do Boi”. A ação ocorreu após o condutor realizar uma manobra arriscada no local, o que levantou a suspeita da realização de alguma atividade ilícita naquele ponto. No interior do carro, estava um dos suspeitos – sem antecedentes – e após revista, foram encontrados cinco aparelhos televisores 50 polegadas sem notas fiscais.

Os profissionais de segurança questionaram a origem do material e o homem afirmou que realizava o transporte dos televisores para um estabelecimento comercial e repassou um nome falso. No entanto, percebendo que não conseguiria se desvencilhar da ação policial, o suspeito confessou que em uma sucata, na mesma região, havia um caminhão contendo uma série de eletroeletrônicos, além de geladeiras, fogões e outros objetos que foram identificados, posteriormente, como um carregamento oriundo de um roubo acontecido horas antes.

Conforme informações repassadas pelas vítimas, à Polícia Civil, os assaltantes abordaram o caminhão pertencente a uma transportadora terceirizada, em Maracanaú. Após tomarem o veículo, os criminosos instalaram um aparelho bloqueador de GPS, e depois de descarregarem a carga, os infratores abandonaram o caminhão no bairro Passaré.

O caso foi encaminhado ao 13° Distrito Policial (DP), onde Raimundo foi autuado em flagrante por roubo de carga.