Foto: DIvulgação

Uma carga de produtos alimentícios avaliada em mais de R$ 35 mil foi recuperada por policiais militares do motopatrulhamento do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ocasião, um homem que conduzia o caminhão roubado foi preso. A ação policial aconteceu, na tarde dessa segunda-feira (30), em Caucaia, em menos de três horas após o roubo do carregamento, que ocorreu em São Luís do Curu, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O suspeito foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado o procedimento referente ao ocorrido.

A composição do BPRE estava em serviço de patrulhamento pela rodovia CE 085, no bairro Mestre Antônio, em Caucaia, quando por volta 16h20min, um homem informou o roubo de um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, carregado com produtos alimentícios. O denunciante relatou ainda que o crime aconteceu aproximadamente às 14h20min, em São Luís do Curu, e que os criminosos fugiram com o veículo em direção a Fortaleza. Tendo esses dados em mãos, os policiais deram início às buscas aos infratores.

Durante as buscas, os militares avistaram o referido caminhão de placa HXL 3282, e deram ordem de parada ao condutor, que parou o veículo alguns metros adiante. Ele foi abordado pelos policiais, com antecedentes por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Questionado sobre o roubo, ele confirmou o envolvimento aos policiais e disse que o motorista e seu assistente foram levados por outros dois partícipes da prática criminosa e que estes seriam liberados após a entrega da mercadoria.

No caminhão, foi encontrada toda a carga com alimentos, avaliada em mais de R$ 35 mil e ainda um bloqueador de sinal, para evitar que o veículo fosse rastreado. O acusado recebeu voz de prisão e foi levado pelos policiais militares até a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Outra composição da PMCE foi acionada e se encaminhou ao local onde os demais envolvidos no crime estariam, no entanto, eles não foram localizados. As vítimas do roubo, o motorista e o assistente, foram liberados na localidade de Croatá, em São Gonçalo do Amarante.

O homem foi autuado em flagrante por roubo de carga. O proprietário do carregamento foi contatado e compareceu à unidade policial, onde teve o material restituído. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram informadas sobre o ocorrido e darão continuidade às investigações, com o apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia.