Um vídeo publicado nas redes sociais mostram o flagrante de uma agente da Policia Civil sendo puxada pelos cabelos por detentos. O caso aconteceu no 35º DP, na última semana, no bairro Curió em Fortaleza.

Nas imagens é possível ver o momento em que um dos presos segura a policial pelo cabelo e os outros presos se aproximaram da grade para pegá-la, a policial chegou a cair no chão, tentou sacar a arma e não conseguiu, mas a com auxílio da colega afastou-se dos detentos.

O incidente teve início depois que familiares não foram autorizados a entregar o café da manhã dos presos. Vários tumultos foram registrados nas delegacias da capital. De acordo com a Polícia Civil,  o Estado fornece apenas almoço e jantar aos detentos e que estas refeições serão entregues normalmente, mas o que é trazido pelas famílias não.

Policiais realizaram um ato nesta sexta-feira (9), para chamar atenção das autoridades sobre o serviço realizado pelos servidores. Segundo um policial ouvido pela reportagem, com a quantidade de presos que estão sendo custodiados nos xadrezes a fiscalização fica muito prejudicada.

O secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, disse que o ato é uma forma da categoria de pressionar o Governo e que o delegado-geral da Polícia Civil está conversando com os policiais sobre a situação.

http://