Integrantes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as capturas de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu nesse domingo (7), na Rua Raquel Holanda, no bairro Ellery, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Mais de sete quilos de drogas foram apreendidas, além de diversas munições e um valor superior a três mil reais em espécie.

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) e do Comando Tático Rural (Cotar) receberem denúncias sobre três pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes. Com as informações, os PMs solicitaram apoio de composições da Rondas Ostensivas com Cães (Roca) e seguiram até o endereço indicado. Quando se aproximaram do imóvel, foi possível ouvir pessoas conversando sobre o tráfico de drogas. Com isso, os policiais chamaram o proprietário da casa.

Os militares foram recebidos por uma mulher, que não tinha antecedentes criminais. Outras duas pessoas estavam presentes no imóvel, sendo um homem e uma mulher chamada ambos com passagens por tráfico de drogas. Os indivíduos foram abordados e questionados sobre a denúncia da venda de entorpecentes. O trio confessou a prática delitiva e informou que também guardavam material ilícito em outra residência.

Nesse momento, com apoio dos cães de faro Xena e Eddie, foram realizadas buscas no interior dos imóveis e os PMs localizaram mais de R$ 3 mil em espécie, 33 munições calibre .38, 7,5 kg de maconha em tabletes, além de 17 cigarros, 18 trouxinhas e dois sacos contendo 140 gramas da mesma droga. Foram encontradas ainda 26 pedras de crack, 22 papelotes de cocaína e outro saco contendo 26 gramas do mesmo entorpecente citado por último. As equipes também apreenderam papéis com anotações sobre o tráfico, um recipiente com um pó branco, 550 sacos plásticos, três tesouras, uma maquineta, duas facas, fita adesiva, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e um relógio.

Em razão do ocorrido, os suspeitos foram encaminhados para o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito. O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por posse de munições. A PCCE segue apurando o caso visando identificar outros partícipes no crime.