Bombeiros resgatam criança caída em cacimba de 13 metros no Maracanaú

No último domingo (20), o Corpo de Bombeiros resgatou uma criança de oito anos de idade que havia caído em uma cacimba com cerca de 13 metros de profundidade, no bairro José Walter em Maracanaú. Acionada no final da tarde, a equipe chegou rapidamente ao local, armando um sistema de descensão que permitiu a retirada da criança sem maiores dificuldades.

“O menino, que não sabe nadar, havia se segurado em um fio de um bomba de água que há no interior da cacimba para não se afogar. Ele ficou muito emocionado ao ser entregue aos seus pais, que agradeceram bastante à guarnição pelo trabalho realizado”, explica o subtenente Alanio, comandante da guarnição.

Mais cedo, a mesma guarnição já havia realizado o resgate de uma vaca presa em uma cacimba no bairro Planalto Ayrton Senna. Desaparecido desde sexta-feira (17), só no domingo o animal foi localizado pelo dono, que acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção. Utilizando um sistema de forças e contando com a ajuda da população, concluiu o resgate com sucesso.