Mais um resgate bem-sucedido de uma pessoa desaparecida nas matas cearenses. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) localizou, no fim da manhã dessa quarta-feira (14), um idoso que estava desaparecido há quase 24 horas na Serra de Pacoti, interior de Estado.

A 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/4º BBM), Quartel de Guaramiranga, foi acionada na manhã de ontem pelos familiares do idoso, de 91 anos, informando que o homem, que sofrem mal de Alzheimer, estava desaparecido desde a última terça-feira na mata da localidade Sítio Bonfim, na Serra de Pacoti. Imediatamente, uma guarnição saiu em busca do desaparecido, com a ajuda dos familiares.

Poucas horas depois, os bombeiros militares encontraram o idoso numa área de mata fechada em em um terreno acidentado. O homem estava desidratado, mas consciente. Ele apresentava escoriações pelo corpo, tinha os pés e braços feridos e não conseguia andar. Um dos bombeiros colocou o idoso em sua costas e o retirou da mata. O homem foi levado ao posto de saúde da localidade Bonfim, na companhia dos seus filhos.