image Segurança
No local foram apreendidas uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre 380; e uma pistola calibre 9 milímetros ( Foto: Lucas Moura )

Um bando que planejava um ataque a carro-forte foi preso, na última sexta-feira (8), em um sítio no bairro Sapiranga, onde estava reunido para planejar a ação. De acordo com a equipe da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), responsável pela prisão, a quadrilha era especializada neste tipo de crime. Um homem fugitivo do presídio de segurança máxima de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, está entre as pessoas capturadas.

Segundo o delegado Dionísio Amaral, titular da DMM, os criminosos m em Maracanaú arregimentando pessoas para participarem do ataque.”Tivemos estiverainformações dessas pessoas aqui arregimentando outros criminosos e fizemos o acompanhamento deles até o sítio, na Sapiranga, onde foram presos”.

No local foram apreendidas uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre 380; e uma pistola calibre 9 milímetros. Segundo a Polícia, o bando aguardava o recebimento de mais dois fuzis que usaria no assalto ao carro-forte. Além do armamento, a Polícia encontrou no local um automóvel Toyota, modelo Corolla, de cor prata, com placas QGQ-5500 de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte. O veículo tem queixa de roubo.

Os presos são Julianderson Lopes da Silva, 22, que responde por três roubos, posse ilegal de arma de uso restrito, tráfico e receptação; Jeferson Rodrigues, 25, que responde por três homicídios, cinco roubos, receptação, porte de arma de uso restrito e organização criminosa; Antônio Márcio Oliveira de Almeida, 37, que responde por seis roubos, um furto, um porte de arma de uso restrito e organização criminosa; e Luciano Bezerra da Silva Filho, 33, que está entre os 10 homens mais procurados do Rio Grande do Norte.

Fonte: Diário do Nordeste