Depois de apreender 150 quilos de maconha na última segunda-feira (15), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu oito quilos de entorpecentes em mais uma ação de fiscalização nas barreiras sanitárias em Aracati. O material ilícito foi encontrado na noite dessa quarta-feira (17), dentro da bolsa de uma mulher que estava em um veículo. Ela foi presa em flagrante.

Durante a abordagem a um veículo Chevrolet Cobalt, no Posto de Fiscalização Fixo (PFF) de Aracati, os policiais militares solicitaram a identificação dos ocupantes do carro e fizeram a vistoria no automóvel em busca de ilícitos. Escondidas dentro de uma bolsa no banco traseiro, os PMs encontraram tabletes de maconha e uma sacola com pó branco com características semelhantes à cocaína. Ao todo, foram encontrados sete quilos de maconha, 500 gramas de pó branco e 507 gramas de crack.

Diante da situação apresentada, uma mulher, identificada como Ingred Gomes da Silva (19), assumiu a propriedade dos entorpecentes e falou que vinha de Fortaleza. Ela e as pessoas que estavam no automóvel foram levadas para a Delegacia Regional de Aracati para prestarem esclarecimentos. Ingred foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. As demais pessoas foram ouvidas na condição de testemunhas e liberadas em seguida.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) irá aprofundar as investigações no intuito de descobrir a origem da droga, bem como o destinatário da mercadoria. A Delegacia Regional de Aracati dará prosseguimento no levantamento de informações.