Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite desse domingo (11), um adolescente portando arma de fogo. O flagrante aconteceu no bairro Messejana, em Fortaleza.

Por volta das 18 horas desse domingo, uma equipe de raianos, em policiamento preventivo e ostensivo, na Grande Messejana, deparou-se com um grupo de seis pessoas em atitude suspeita, ao chegar na comunidade Lagoa Seca. Ao avistar a composição policial, o grupo empreendeu fuga.  Um dos suspeitos correu em direção a uma casa em construção, que estava desabitada, porém ele foi abordado pelos militares. O suspeito tratava-se de um adolescente de 15 anos, que já responde a um ato infracional análogo ao crime de receptação.

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo tipo. Por ter sido identificado como adolescente, o suspeito foi conduzido diretamente para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis.

Na DCA, foi lavrado, em desfavor do adolescente, um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Diligências seguem em andamento visando localizar outros suspeitos de crimes na região.