Um trabalho rápido de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, resultou na captura de um homem foragido da Cadeia Pública de Iracema e acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o vereador José Marcondes Rodrigues, em Itarema, no ano de 2016. O suspeito foi preso após uma tentativa de furto contra uma mulher, ocorrida na manhã de hoje (8).
Conforme o delegado Márcio Chalita, o suspeito estava em uma bicicleta e tentou furtar uma bolsa, sendo capturado logo em seguida, após denúncias de populares sobre a ação criminosa tentada. Na abordagem, ele apresentou três nomes diferentes. Contudo, por meio de apurações feitas pela Polícia Civil, foi descoberta a sua verdadeira identificação.
O homem era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando escapou da unidade prisional onde se encontrava recolhido pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o vereador José Marcondes. No dia do crime, em janeiro de 2016, a vítima foi abordada pelo suspeito e um partícipe, na Praia de Almofala. Após esboçar reação, o vereador acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo e veio a óbito. Com a captura de hoje, o criminoso foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi ouvido e autuado por tentativa de furto. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.