Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza, equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) deflagraram, na manhã de segunda-feira (18), a operação “Arbusto”, em Aquiraz, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ofensiva teve como objetivo capturar indivíduos investigados por extorquir comerciantes da região. Durante a ação, um homem foi preso.

De acordo com levantamentos policiais,o acusado era investigado por extorquir e ameaçar comerciantes e empresários da região de Camará. De posse da localização do indivíduo, diligências foram realizadas, e suspeito foi capturado, no bairro Telha.

A Polícia Civil segue investigando outras práticas criminosas aplicadas pelo indivíduo, bem como segue realizando diligências com o intuito de capturar outros envolvidos em crimes na região que continuam foragidos. Após ser encontrado, ele foi encaminhado para a unidade de Polícia Civil, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.