Secretaria do Esporte realiza palestras para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física

No intuito de fortalecer a atividade física como componente importante no cuidado na saúde, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) realizou, nesta quinta-feira (6), um encontro para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física.

Durante o evento no Auditório Blanchard Girão, na Sesporte, houve uma programação para lembrar sobre a importância da prática de exercícios. Profissionais da área de Educação Física ministraram palestras com os temas: “Adesão à atividade física em programas de promoção à saúde”, ministrada pela presidente do Conselho Estadual do Desporto, Andréa Cristina e “CrossFit – Respostas ao exercício físico”, apresentada pelo professor de Educação Física da  Universidade Estadual do Ceará (Uece),  Adriano César. Em segundo momento foi concedido um espaço para perguntas dos convidados.

O secretário do Esporte, Gelson Ferraz, falou sobre a importância de promover o bem-estar e a saúde. “Sabe-se que praticar atividade física regularmente é algo recomendado por todos profissionais da área de saúde. Os benefícios de manter o corpo em movimento vão muito além de manter ou perder peso. Movimentar-se faz muito bem para a qualidade de vida”, comentou.

Na ocasião houve ainda uma homenagem à educadora física Ruth Simões, que dedicou 36 anos de sua carreira atuando na Sesporte em várias áreas e principalmente em projetos voltados a terceira idade.

Estiveram presentes os membros do Conselho Estadual do Desporto, alunos de Instituições de Ensino Superior (IES), representantes do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE), de Federações e Associações Esportivas do Estado.