santacasa.prefeito.netto_ Saúde
(Foto: Queiroz Netto)

O prefeito Roberto Cláudio assinou, na manhã desta quarta-feira (21/06), convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza para aporte financeiro de R$ 442.700 a serem aplicados na saúde da pessoa idosa. A atividade, que ocorreu na sede do hospital filantrópico, faz parte das ações do recurso do Fundo do Idoso, que tem como objetivo fomentar e fortalecer políticas públicas para este grupo na Capital.

“A gente está fazendo um gesto que é simbólico, mas, para quem vive como a Santa Casa, é um alento. Estamos conveniando um recurso do Fundo do Idoso para o atendimento da saúde do idoso aqui na Santa Casa”, afirmou o Prefeito.

Este é o primeiro aporte do Fundo Municipal recebido pela instituição e possibilitará melhorias concretas na saúde de idosos. O equipamento realiza atendimento àqueles que não têm condições de arcar com o custeio privado do serviço de saúde.

Coronel Sérgio Gomes, titular da Coordenadoria do Idoso, lembrou qual é o intuito fundamental do Fundo do Idoso. “Hoje, ele busca gerar recursos para políticas que já existem e, também, outras que não são contempladas. Como a Santa Casa tem na sua estatística um número muito grande de idosos, fizemos esta parceria. A tendência é que captemos mais recursos para que na virada do ano tenhamos maior aporte”, declarou.

O Prefeito aproveitou a atividade para reafirmar o compromisso com a instituição de saúde, ensejando que o aporte a Santa Casa se torne uma política pública continuada. “Desejamos fazer com que a Santa Casa entre como entidade própria e conveniada no novo ciclo de financiamento do Fundo do Idoso, fazendo com que esse recurso entre nas contas da Santa Casa e dê estabilidade financeira a ela ano após ano”, completou.

Entre os presentes na solenidade, estiveram o provedor do hospital, Luiz Marques; o secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira; além da secretaria da Saúde do Município, Joana Maciel.