A população da Regional VI recebe nesta sexta-feira (27/11), às 10h30, a requalificação de mais uma unidade de saúde do território, o posto Hélio Góes Ferreira, que atende os bairros da Sapiranga, Conjunto Alvorada e Edson Queiroz. O equipamento acolhe cerca de 19 mil pessoas, por meio de quatro equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), com um quadro de sete profissionais médicos. A requalificação faz parte de um pacote de ações para a melhoria dos serviços realizados na Atenção Primária.

A reforma abrangeu, além da revisão elétrica e hidrossanitária, a reestruturação de toda a unidade, com troca da coberta, pintura, reboco, colocação de cerâmicas, adequação das lixeiras e adoção de medidas de acessibilidade, a fim de garantir melhores condições de acolhimento e de trabalho no local. A obra teve valor estimado em torno de R$ 314.731,70.

“É uma satisfação muito grande reabrir mais esse posto, tanto pelos funcionários e profissionais de saúde, quanto para população que vai usufruir desse espaço. Esse é o nosso compromisso, de trabalhar pela nossa cidade”, ressalta Aline Gouveia, coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza.

A coordenadora da Unidade de Saúde comemora a ação e diz que a expectativa para retornar os trabalhos no local é muito positiva. “Com uma equipe preparada e um local adequado para trabalhar, como este após a reforma, com certeza temos uma boa expectativa para realizar um bom atendimento à nossa população. Temos uma unidade organizada e profissionais competentes e especializados, que supre as necessidade dos pacientes”, garante Natália Rocha.