As atividades presenciais na Rede Cuca foram retomadas na última terça-feira (25/05), com 25% da capacidade dos equipamentos, que estão funcionando das 8h às 18h, e com a oferta de serviços de plantão psicossocial e de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites.

O atendimento piscossocial da Rede Cuca é realizado por profissionais de psicologia e de assistência social e tem como objetivo acolher demandas sócio-econômicas, assim como ofertar o acompanhamento psicossocial a jovens em situação de vulnerabilidade e risco, garantindo o acesso à rede de proteção social de Fortaleza.

O serviço ocorre às terças-feiras, de forma on-line, e às quintas-feiras, de forma presencial, de 9h às 16h em todos os Cucas. As duas modalidades de atendimento devem ser agendadas previamente no Portal da Juventude.

Teste rápido

A testagem rápida tem como objetivo ampliar a promoção à saúde por meio de ações de prevenção às ISTs, ofertando o diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites virais a adolescentes e jovens da Cidade.

O teste rápido é feito por profissional de enfermagem em todos os Cucas, de 9h às 16h, conforme o cronograma abaixo:

– Cuca Barra: quinta e sexta-feira
– Cuca Jangurussu: terça e quinta-feira
– Cuca José Walter: terça e quinta-feira
– Cuca Mondubim: quarta e sexta-feira

O agendamento pode ser feito pelos telefones:
3499-0016: Cucas Mondubim e Jangurussu
3211-4302: Cucas Barras e José Walter

Bolsa Jovem

Com o lançamento do edital da 2ª edição do programa Bolsa Jovem, criou-se também o plantão tira-dúvidas nos Cucas. O atendimento deste serviço de forma presencial é realizado mediante agendamento pelos seguintes números:

3499-0018 – Cuca Mondubim
3444-6201 – Cuca Jangurussu
3211-4300 – Cuca Barra
98956-8125 – Cuca José Walter

Há também o tira dúvidas on-line via WhatsApp: 85 8539-8965.

Saiba mais

Também estão foram retomadas presencialmente seis atividades esportivas: triathlon, natação, treinamento funcional, cross cuca, pilates e skate.