Nestes primeiros dez dias de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza, a Prefeitura aplicou a vacina em 29.042 pessoas, em um balanço de 18 a 27 de janeiro. Entre os contemplados, estão idosos acima de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e os profissionais que atuam no acolhimento destes lares, trabalhadores da saúde ativos, profissionais da linha de frente do combate à pandemia e idosos acima de 75 anos.

Somente nesta quarta-feira (27/01), 994 pessoas receberam a aplicação do imunobiológico no Centro de Eventos. No local, a imunização ocorreu, a partir do agendamento prévio no aplicativo Mais Saúde Fortaleza e no site Vacine Já, em trabalhadores da saúde ativos que atuam em hospitais e idosos acima de 75 anos.

Também nesta quarta-feira (27/01), a Prefeitura iniciou a vacinação domiciliar dos idosos a partir de 75 anos de idade. No primeiro dia, 10 equipes visitaram as residências dos idosos, que também se cadastraram nos canais eletrônicos institucionais para esta finalidade.

Vacinação Covid-19 nesta quinta-feira (28/01)

O Centro de Eventos, primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza, seguirá acolhendo, nesta quinta-feira (28/01), os trabalhadores da saúde ativos, que atuam em hospitais, para a aplicação do imunobiológico. Os idosos que, devido a inconsistências do sistema, conseguiram agendar para o local, também serão vacinados, por meio de sistema drive-thru.

A vacinação domiciliar também ocorrerá ao longo de toda a quinta-feira, onde os idosos acima de 75 anos receberão a visita das equipes da Prefeitura. Os vacinadores se apresentam devidamente caracterizados e paramentados a fim de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários.

Além disso, os profissionais que atuam em unidades de saúde com acolhimento aos pacientes com coronavírus seguem recebendo a vacinação nos seus locais de trabalho.