Hospital Leonardo da Vinci
FOTO ASCOM/ SESA
Os gestores do Hospital Leonardo Da Vinci se comprometeram, nesta segunda-feira (08/06), a prestar informações diárias aos familiares dos pacientes internados acerca do estado de saúde. O acordo foi resultado de uma reunião virtual que ocorreu, às 14h, com a promotora de Justiça Lucy Antoneli, em respondência pela 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, e Flávio Deulefeu, diretor-presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), instituição gestora do hospital.
Segundo a promotora de Justiça, o Ministério Público do Ceará (MPCE) continuava recebendo muitas reclamações dos familiares sobre falta de informações dos pacientes. “Em alguns casos, as famílias chegaram a ficar até três dias seguidos sem receber atualizações e essa falta de informação deixa as famílias emocionalmente abaladas. O hospital se comprometeu a promover essas melhorias na comunicação e dar informações de forma diária, com atenção especial aos novos admitidos. Foi uma vitória, mas vamos continuar avaliando e monitorando o cumprimento da recomendação”, disse Lucy Antoneli.
A direção do Hospital se comprometeu em realizar contato com os familiares dos pacientes de forma diária, com uma atenção especial para fornecimento das primeiras notícias acerca dos recém-admitidos. Para isso, a unidade de saúde fará também uma revisão criteriosa dos dados dos pacientes e seus familiares vindos das unidades de saúde de referência, para garantir que os dados de contato estejam corretos.