hospital de campanha PV
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (20/07), o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas atingiu a marca de 1.000 altas hospitalares desde o início de seu funcionamento, em 18 de abril. Maria José da Silva Barbosa, de 77 anos, foi a milésima paciente a voltar para casa curada da Covid-19 após tratamento na unidade de saúde. Ela esteve internada por cinco dias e teve acesso a todos os cuidados necessários para vencer a doença.

Emocionada ao reencontrar a família, Maria José ressaltou o acolhimento e o bom atendimento dos profissionais de saúde. “Agradeço a Deus e aos médicos pela minha vida. Eles me trataram muito bem, eu agradeço muito pelo que fizeram. Foram muito gentis, fui muito bem cuidada. Eles iam o tempo todo saber como eu estava. Que Deus dê muita paz e sabedoria para os médicos. Agora estou muito feliz porque vou para casa. Eu estava com saudades da minha família”, disse.

Karen Barbosa, filha da paciente, não escondeu a alegria e falou sobre a angústia que sentiu durante os dias em que a mãe esteve internada. “Senti muitas saudades e tive muito medo. Somos só nos duas. Ela é tudo! Pela idade avançada que ela tem, é grupo de risco. Ficar sem ela me deu muito medo. O atendimento neste hospital foi muito bom, todos os dias, eles ligavam e faziam uma chamada de vídeo, eu falava com ela por meia hora. Ainda assim, a expectativa era grande. Agora vamos ter um cuidado redobrado”, comentou Karen.