Fortaleza alcançou a marca de 50% da sua população total vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19, ou dose única. O número representa mais de 1,3 milhão de fortalezenses vacinados.

Em números exatos, foram aplicadas, até a última terça-feira (05/10), 1.989.039 primeiras doses, 1.332.658 segundas doses, 27.674 doses únicas e 19.052 terceiras doses. Com a primeira dose, o número representa 75% da população total da Capital.

“A aplicação da segunda dose é essencial para garantir uma maior proteção contra a Covid-19. Apenas com todos os fortalezenses vacinados, poderemos superar essa pandemia”, afirma Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria de Saúde de Fortaleza.

Neste momento, a Prefeitura segue aplicando primeira dose em adolescentes e pessoas acima de 30 anos, neste caso, por livre demanda. Também são divulgadas listas diárias no Canal Coronavírus (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html) para aplicação de segunda dose. Desde setembro, foi iniciada também a aplicação de terceira doses, contemplando idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.