A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou o número de vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza com pelo menos uma dose para 1.943.018. Desses, 1.091.610 também tomaram a segunda dose, outros 27.336 receberam a dose única. Os dados foram divulgados em live, nesta terça-feira (21/09), pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia.

Além disso, a secretaria aplicou 679 doses de reforço, a terceira dose, em idosos institucionalizados. Até o momento, são 3.035.307 vacinas aplicadas no Município.

Mais de 31 mil agendamentos estão previstos para esta terça-feira (21/09), com aplicação de primeira e segunda doses.

Repescagem

A SMS também está realizando reagendamento de adolescentes e adultos que perderam a D1. Pessoas acima de 40 anos podem procurar os locais de vacinação sem necessidade de aguardar o agendamento.

Para quem tem de 30 a 39 anos, a repescagem ocorre segundo calendário específico por ordem decrescente de idade. Confira:

31 anos: 21/09 (terça-feira)
30 anos: 22/09 (quarta-feira)

Esse grupo está sendo vacinado nos seguintes pontos de vacinação: Sesi Parangaba, RioMar Papicu e os quatro Cucas de Fortaleza.

Nos mesmos locais, a SMS atende pessoas de 40 a 59 anos que ainda não tomaram a D1. Para receber a dose, é necessário estar cadastrado no Saúde Digital, ser residente em Fortaleza e apresentar o comprovante de residência no local de vacinação.

Para pessoas acima de 60 anos que não tomaram a primeira dose, a orientação é procurar o Centro de Eventos. Também é preciso ter cadastro na plataforma Saúde Digital e apresentar comprovante de residência em Fortaleza.

Segunda dose

Já para quem perdeu a segunda dose, ou está na data limite, a SMS está oferecendo a D2, nesta terça-feira (21/09), nos seguintes centros de vacinação:

– Centro de Eventos – D2 das três marcas da vacina.
– Postos de saúde – D2 de AstraZeneca.
– Cucas de Fortaleza – D2 de CoronaVac.

A data agendada para a vacina pode ser conferida pelas listas publicadas no site Coronavírus Fortaleza, pelo Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.