odontologia digital
Foto: Divulgação

Devido à emergência do novo coronavírus e toda a situação de quarentena e isolamento social provocadas pela pandemia, todos os setores tiveram de se adaptar rapidamente a um novo normal. No entanto, a crise em muitos casos se tornou inevitável, não apenas com a queda abrupta das receitas no comércio, mas até mesmo nas áreas ligadas à saude. Consultórios e clínicas consideradas não essenciais tiveram de ser fechadas, interrompendo tratamentos e deixando profissionais da saúde em maus lençóis por diversos motivos.

No entanto, alguns destes profissionais da saúde se reinventaram em tempo recorde e estão oferecendo aos pacientes alternativas para seguirem seus tratamentos mesmo durante a crise, investindo em tecnologia e acessibilidade. O dentista mineiro Gustavo Menegucciconhecido como Mágico da Ortodontia por ser pioneiro em oferecer o tratamento alinhadores invisíveis em MG, é um destes profissionais que agora oferece, mais do que nunca, tratamentos totalmente digitais e que podem ser acompanhados à distância.

“já tínhamos feito um grande investimento em tecnologia para atender aos pacientes e oferecer escaneamento 3D digital da arcada dentária e planejamento virtual dos tratamentos com alta precisão, no intuito de acelerar processos e ter à disposição o que há de melhor no mundo da odontologia. No entanto, com a pandemia precisamos ir um passo além e tornar os tratamentos o mais digitais possível, de forma que o paciente possa ser acompanhado por nós à distância e tenha uma definição exata da duração e resultados do tratamento antes mesmo de o começar. A pandemia em vez de nos retardar, acelerou o nosso desenvolvimento rumo ao futuro da odontologia”, ressalta o Dr. Gustavo Menegucci.

Raio-x digital portátil e diagnósticos imediatos

Uma das inovações oferecidas em seu consultório em Belo Horizonte  é o raio-x digital, que permite ao paciente ter o diagnóstico de forma imediata quando sente dor de dente, permitindo ao dentista saber exatamente a causa da dor e iniciar prontamente o atendimento de forma assertiva: “Somos pioneiros em oferecer esta tecnologia. O Diox é o único Raio-X de alta frequência portátil produzido no Brasil e garante uma melhor qualidade de imagem radiográfica,
levando a radiografia para outro patamar de eficiência e mobilidade. Com simples toque é fácil programar, pode ser utilizado em consultório particular, home care e até em trabalhos humanitários.”