Vacina Fortaleza
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza prorroga, a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 31 de agosto, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade. O público contemplado pode ser vacinado em qualquer um dos 114 Postos de Saúde da Capital, das 7h30 às 18h30. Esta é a quarta etapa da campanha nacional, que tem o objetivo de diminuir as chances de propagação da doença.

De acordo com a assessora técnica de Imunização de Fortaleza, Renata Dias, a Cidade, até o momento, não possui nenhum registro de caso confirmado de sarampo, o que demonstra que o Município tem conseguido barrar a transmissão do vírus.

Campanha Nacional Contra o Sarampo

Iniciada no dia 07 de outubro de 2019, a campanha contemplou, em sua primeira fase, crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não tinham sido imunizadas ou que estavam com o esquema de vacinação incompleto. A população de crianças foi 100% atingida na meta mensal. O Ministério da Saúde também implementou a dose zero para crianças a partir de seis meses de idade até 11 meses e 29 dias.

A segunda fase da Campanha Nacional contra o Sarampo ocorreu do dia 18 a 30 de novembro e teve como público-alvo adultos de 20 a 29 anos que não tomaram as duas doses da vacina, ou que estavam com o esquema incompleto. Já a terceira etapa ocorreu entre 10 de fevereiro e 13 de março deste ano e foi voltada para crianças e jovens de 5 a 19 anos que nunca tomaram nenhuma dose ou tinham registrado apenas uma dose na caderneta.