Sai edital do concurso PRF com 500 vagas com iniciais de R$9.931

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal publicou, no Diário Oficial da União, o edital do concurso do Departamento. São ofertadas 500 vagas imediatas que estão distribuídas entre vários estados.

A publicação do edital indica que as inscrições do concurso se iniciam já na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, e seguem até o dia 18 de dezembro. A taxa de inscrição ficou fixada em R$ 150,00 e devem ser feitas no site da banca, Cespe.

De acordo com o edital, a unidade de lotação do candidato estará vinculada à unidade de federação da vaga escolhida no momento da inscrição. A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde.

Nas provas, serão avaliados, além de habilidades, conhecimentos: língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, informática, noções de física, ética no serviço público, geopolítica brasileira, história da PRF, legislação de trânsito, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal e de direito processual penal, legislação especial e direitos humanos e cidadania.

Confira o edital