Foto: Divulgação

Durante a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, no Paço Municipal, nesta quinta-feira (19), o prefeito Roberto Cláudio monitorou ações e anunciou novas iniciativas para o combate ao Covid-19 na Capital cearense.

“Já havíamos anunciado a decisão de, na segunda quinzena de abril, abrirmos 44 novos leitos de UTI no IJF2 e, em maio, mais 30, totalizando 74. Assim, aumentamos a capacidade no equipamento para assistir principalmente aos pacientes de risco. Nossa equipe da saúde identificou que, em um cenário de maior emergência, podemos adaptar boa parte da torre do IJF2 para que ela seja uma torre de serviço de UTI, dando uma capacidade de 175 leitos do tipo só no IJF2”, anunciou Roberto Cláudio.

Seleção pública em caráter de urgência para mais médicos

Também foi anunciada seleção público para novos médicos que devem atuar no combate à epidemia. “Faremos seleção pública de urgência para garantir a contratação de profissionais preparados e com experiência em UTI, para poder fazer funcionar todos esses leitos novos”, informou Roberto Cláudio explicou que a seleção acontece pela impossibilidade de realização de concurso público durante o período de crise e que outro concurso será realizado no segundo semestre.