Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, na tarde desta terça-feira (31), a construção do Hospital da Criança de Fortaleza, o que garante a ampliação da Rede de Atenção à Saúde Infantil da Capital.

Durante reunião no Paço Municipal, o Gestor apresentou a membros da Rede de Pediatria do Município e do Estado o projeto da nova unidade, que formará um complexo de saúde ao lado do Hospital da Mulher e da Policlínica de exames especializados, no bairro Jóquei Clube. O novo hospital oferecerá 104 novos leitos, o que significa um aumento de 250% no números de leitos infantis de Fortaleza, e reforçará a assistência clínica e cirúrgica pós-neonatal da Capital.

Serão investidos cerca de R$ 9 milhões, oriundos de recursos da Caixa Econômica Federal. De acordo com o cronograma de execuções, após os processos licitatórios, a obra deverá ser iniciada até janeiro de 2019 e concluída até janeiro de 2020.

De acordo com a titular da Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Manoela Nogueira, além dos novos leitos infantis, o equipamento contará com sala de estabilização, leitos de tratamento semi-intensivo, de isolamento e de pequenos procedimentos invasivos. “O prédio já existente será aproveitado. A Caixa Econômica deu até setembro para autorizar os custos. A área total construída, em dois pavimentos, térreo e superior, será de 4.298 m². Serão 104 novos leitos. Dentre outras estruturas, serão 19 leitos de observação de urgência. Desses 19, serão 7 berços, 8 berços-cama e 4 camas, além de 7 unidades de tratamento de urgência, 78 de internação, sendo 2 de isolamento”, afirmou.