Qual é o impacto do dólar no mercado negro nas empresas públicas e privadas?


Escrito por Abdul Haleem Salem

Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024 às 01h00

Os recursos económicos e os recursos do sector empresarial em geral têm mostrado um declínio contínuo dólar No mercado negro, isto reflecte-se positivamente nas empresas do sector público, aliás, não só nas empresas do sector público, mas em todas as empresas que operam no mercado egípcio, públicas e privadas, que precisam de um dólar para comprar matérias-primas, ou para comprar algumas necessidades do exterior, para que a sua necessidade…moeda forte.

Abdel Rahman Abdel Ghani, Secretário Geral de Engenharia, Metalurgia e Indústria Elétrica, Abdel Ghani observou que algumas empresas compram as suas necessidades a alguns agentes do país, o que quase duplicou o preço dos produtos importados devido a alguns agentes avaliarem o preço. Os preços dos bens são fixados de acordo com o preço do dólar no mercado negro, e não de acordo com a cotação do dólar no mercado oficial.

Abdul Rahman Abdul Ghani acrescentou que devido às contínuas perdas do dólar no mercado, o mercado negro perdeu cerca de 25 libras no seu valor, anunciado recentemente, o que irá reflectir positivamente a queda do preço destas matérias-primas. Chegou a hora de todas as empresas públicas e privadas, de que os preços dos climas diminuam e os seus preços diminuam.

Por vezes e em algumas situações urgentes, as empresas são obrigadas a obter dólares do mercado negro para satisfazer as suas necessidades urgentes, e isso contribui para duplicar o valor dos serviços, duplicando assim os preços e impondo encargos às empresas. serão naturalmente transferidos para os consumidores afectados. Da inflação.

O Secretário-Geral das Indústrias de Engenharia, Metalurgia e Eléctrica elogiou a disponibilidade do banco central para satisfazer as necessidades dos bancos e satisfazer as exigências dos clientes por moeda forte para comprar matérias-primas ou determinados bens do estrangeiro. Comprar dólares no mercado negro, reforçar as medidas de controle para restaurar esse mercado ilegal… ordenar o preço novamente.

READ  A partir de amanhã...mudança nas datas de corte de energia, redução de carga







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *