Foto: DIvulgação
No dia 3 de outubro o presidente nacional do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, Juliano Medeiros, estará em Fortaleza, em campanha anual de filiação à legenda. A atividade faz parte de uma extensa agenda visitas a diversos municípios do Brasil, que até agora já incluiu Macapá (AP); Jundiaí, Guarulhos e São Carlos (SP); Curitiba, Londrina e Ponta Grossa (PR);  Florianópolis e Joinville (SC); e Recife (PE). O debate ocorrerá na sede do partido (Av. Imperador, 1397), às 19h.
O PSOL é o partido que mais cresce no Brasil, graças à sua coerência, combatividade e compromisso com os setores mais pobres da sociedade. “Somos hoje o opositor mais intransigente aos ataques de Jair Bolsonaro aos direitos do povo brasileiro. Por isso, fortalecer esse instrumento é fundamental. Nossa campanha de filiação tem como propósito receber aqueles e aquelas que querem uma oposição firme e comprometida com a democracia” afirma Medeiros.
A ocasição será importante também para debater a conjuntura nacional com membros do partido e simpatizantes, além de discutir as articulações para as eleições municipais de 2020. “As pesquisias mostram que o governo Bolsonaro perde credibilidade a  cada dia. Esse cenário nos favorece. Acreditamos que é possível impulsionar uma orça de esquerda na região”, conclui Medeiros.