vereador-política-fortaleza

Em sessão extraordinária virtual, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 149/2020, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que antecipa feriados religiosos do dia 15 de agosto dedicado à Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza, antecipado para o dia 27 de maio (quarta-feira); e o feriado móvel de Corpus Christi, antecipado para o dia 28 de maio (quinta-feira).

A medida é excepcional para o ano de 2020, tendo como objetivo estender um período de maior adesão ao isolamento social em combate à pandemia da Covid-19, permitindo uma maior efetividade das ações de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo mensagem prefeitural enviada ao Legislativo, “as medidas de isolamento têm surtido efeitos importantes, mas com resultados menores do que o necessário, em especial, pela variação na taxa de isolamento verificada com dias de menor adesão”.

Ao final da última sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), agradeceu aos parlamentares por mais um dia de trabalho em sessão remota para ajudar a população.

“Nós, vereadores, mais uma vez, cumprimos nossa missão de apreciar e aprovar com rapidez as medidas que tem relação direta com o enfrentamento da Covid-19. O entendimento da Casa foi que essa medida irá contribuir para o fortalecimento do isolamento social, que tem se mostrado a principal forma de prevenção contra o coronavírus”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza acompanham diariamente a situação da pandemia no estado e na capital. Devido o registro da Secretaria de Saúde sobre o aumento do número de casos e mortes, decisões mais rígidas de isolamento foram implantadas. De acordo com o último decreto, o endurecimento das atuais regras de prevenção tem vigência até 31 de maio.