Foto: André Lima

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Dummar Ribeiro (PPS), chamou atenção do governador Camilo Santana (PT) para o impacto do fechamento de 14 unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), na vida de centenas de trabalhadores.

“Queria chamar atenção do governador Camilo Santana e fazer uma pergunta, se ele tem ideia de como sente o trabalhador, que prestou cerca de 20 a 25 anos de serviços e que a qualquer hora espera receber a carta de demissão? É uma tortura que pode levar à depressão, e isso está acontecendo com os trabalhadores do Sine/IDT. Depois de tanto tempo de serviços prestados receber como prêmio uma carta de demissão, isso é muito doloroso, ainda mais para os servidores de 50 anos de idade. Se hoje esta difícil conseguir emprego para os jovens, imagine para essas pessoas?”, indagou o parlamentar

De acordo com o parlamentar, o fechamento das unidades foi justificado pelo corte de recursos do Governo Federal. “Essa era uma situação que poderia ser evitada, já que o repasse federal não aconteceu pela falta de prestação de conta, por parte do governo estadual. Então a gente faz um apelo para que o governador possa resolver a situação desses funcionários da melhor maneira”, destacou.