A TV Cidade Fortaleza será a primeira emissora a realizar debates com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza e Caucaia. Ainda serão realizados debates com os candidatos a vice nos dois municípios. A afiliada da Rede Record no Ceará inovará e apresentará um novo formato de confronto entre os participantes, proporcionando, desta forma, igualdade entre os prefeituráveis.

O primeiro encontro entre os candidatos acontece na próxima quarta-feira (24) e reunirá Roberto Cláudio (PDT), Luizianne Lins (PT), Capitão Wagner (PR), Heitor Ferrer (PSB), Ronaldo Martins (PRB) e Tin Gomes (PHS), que disputam a Prefeitura de Fortaleza. Já na sexta-feira (26), será a vez dos candidatos de Caucaia se confrontarem. Participam do debate: Naumi Amorim (PMB), Eduardo Pessoa (PR), Sílvio Nascimento (PP), Hipólito Guimarães, o “Potin” (PTC), Marcus Vinícius Albuquerque Ximenes (Rede) e Daniel Gadelha (Psol).

Na última segunda-feira (29) do mês, os candidatos a vice-prefeito de Fortaleza se encontram na TV Cidade para apresentar propostas à cidade. Participarão: Moroni Torgan (Dem), Elmano de Freitas (PT), Gaudêncio Lucena (PMDB), Dimas Oliveira (Rede), Nina Carvalho (PRB) e Nilton Arruda (PTdoB).

Os três debates serão realizados a partir de 13h10, após a exibição do Cidade 190. A mediação será feita pelo apresentador Alexandre Medeiros. Vale ressaltar que nos dias em que os debates forem transmitidos não haverá Esporte Cidade e Programa Cnews. Os candidatos a prefeito da capital voltam a se enfrentar novamente antes do primeiro turno das eleições. O segundo debate com os prefeituráveis ocorre no dia 25 de setembro.

Fonte: Cnews